Fórum CEMI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum CEMI

O Fórum CEMI vem com o objetivo único de melhorar o ensino na escola, por meio de compartilhamento de informações e rapidez nas mesmas.
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  

 

 Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia

Ir para baixo 
+13
patricia "patty&qu
-->Rayê!
Carina
nair
Spooker
PHILIO
lehi
Kaio
Ray
°º° lele°º°
Gui-San
Ana Carolina "1ºB&
Jordan
17 participantes
AutorMensagem
Jordan
Rookie Poster
Rookie Poster
Jordan


Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Data de inscrição : 14/09/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyQui Dez 04, 2008 9:09 pm

Atividade para o 1º Ano. PARTICIPAR ATÉ O DIA 10/12/2008

Assista ao vídeo "Justo Veríssimo e a Corruptocracia" e discuta com todos qual ou quais os caminhos que possamos trilhar sem que a corrupção faça parte dele. Reveja também os conceitos que Platão trazia sobre POLÌTICA.

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Lockerdownload64x64xs7
MegaUpload - Download
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Carolina "1ºB&
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 29
Data de inscrição : 08/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 7:45 am

Bom, considerando que o professor Marcelo ainda não ensinou essa matéria em sala de aula; não estou qualificada para responder a uma matéria que eu nunca ví na minha vida.aaaaaaaaaaaaaa"" afro Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Gui-San
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 6
Idade : 31
Data de inscrição : 09/11/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 7:46 am

kkkkkkkkkkkk

sua burra
olha ovideone lerda afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
°º° lele°º°
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 3
Idade : 31
Data de inscrição : 08/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 7:55 am

nao tenho duvidas!!

achoq a materia foi bem explicada

deu pra passar d boa e ainda sair com conhecimentos legais

t + gente geek
Ir para o topo Ir para baixo
Ray
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Data de inscrição : 27/11/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 8:03 am

Ray.1-B
Dá pra algueem falr algo di útil aki!
kkkkk's Razz

Arrow
então Exclamation
O video por mais que seja de puro humor, retrata claramente a situação política brasileira. É o comodismo que nos rodiou, em aconselhar a democracia com a corrupção, isso é claramente mostrado nos parlamentos do nosso governo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaio
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Data de inscrição : 08/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 8:11 am

bom o video é bem humorado, mas faltou um pouco mais de explicaçao sobre o assunto! Smile Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
lehi
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Data de inscrição : 08/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 8:12 am

é um video bastante interesante, mas não demonstra nada de interesante para o conhecimento, para mim é apenas um video de humor.
Exclamation Exclamation

lerry silva dias 1º b
Ir para o topo Ir para baixo
PHILIO
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 2
Idade : 50
Data de inscrição : 15/10/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: leia o propósito da atividade   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 12:41 pm

[Ana Carolina, não esqueça: veja o vídeo várias vezes, compreenda-o e depois emita sua opinião. Creio que você seja muito capaz de emitir um breve enunciado sobre corrupção. E o que dizia Platão sobre o papel do filósofo como político?]
Ir para o topo Ir para baixo
PHILIO
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 2
Idade : 50
Data de inscrição : 15/10/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Identifique-se   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 12:42 pm

Identifique-se com nome e turma, ok!
Ir para o topo Ir para baixo
Spooker
Rookie Poster
Rookie Poster
Spooker


Número de Mensagens : 22
Idade : 31
Localização : USS Enterprise
Data de inscrição : 15/11/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptySeg Dez 08, 2008 9:58 pm



Galera quem nao quiser baixar o video pode assistir no Youtube lol!

study
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.firstbeta.co.cc
nair
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Data de inscrição : 27/11/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyTer Dez 09, 2008 9:10 am

I love you
Na minha opinião, em primeiro lugar é preciso ter onestidade acima de tudo para não se corromper, logo que o antônimo de honestidade é corrupção. Infelizmente, nos dias atuais ,como foi visto no vídeo que, por sinal parece ser velho mas na política ainda está na moda as atitudes tomadas por políticos para se dar bem às custas alheias. Vamos admitir, se isso continuar por pelo menos uns 50 anos, aonde o nosso país vai parar!?
No momento não me recordo nada sobre a política de Platão.
Ir para o topo Ir para baixo
Carina
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Data de inscrição : 09/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyTer Dez 09, 2008 9:47 am

Com o vídeo podemos ter uma clara noção de como a política é um tema antigo e ao mesmo tempo tão atual.Na minha opinião o vídeo trata de um assunto muito sério de uma forma muito engraçada mostrando como o homem e seus valores têm se tornado cada vez mais menos importantesnuma sociedade que só vem decaindo ao longo dos tempos, se deixando levar por políticos cada vez mais corruptos.[b][center] Very Happy pig clown I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
-->Rayê!
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Data de inscrição : 09/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyTer Dez 09, 2008 9:50 am

Rayane Rodrigues
1º Ano "A"

Bom, achei o video muito interessante, mas acho que o tema para melhor intendimento poderia ser abordado em sala de aula!

bjO Razz Arrow Rayê
Ir para o topo Ir para baixo
Carina
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Data de inscrição : 09/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyTer Dez 09, 2008 9:50 am

Com o vídeo podemos ter uma clara noção de como a política é um tema antigo e ao mesmo tempo tão atual.Na minha opinião o vídeo trata de um assunto muito sério de uma forma muito engraçada, mostrando como o homem e seus valores têm se tornado cada vez mais menos importantes numa sociedade que só vem decaindo ao longo dos tempos, se deixando levar por políticos cada vez mais corruptos. Very Happy pig clown I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
patricia "patty&qu
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 08/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyTer Dez 09, 2008 9:52 am

Razz Evil or Very Mad Bom, o video mostra a nossa realidade de hoje em dia, pois todos nos estamos cansados de saber, que vivemos em um pais que ha muita corrupção e roubo das verbas publicas, teve varios casos ate hoje so o que sabemos neh, ainda tem os que eles abafao pra ninguem saber, teve o mensalao. dinheiro em malas, coecas e muitas outras baixas que infelizmente temos que conviver, a 1º coisa para se acabar com a corrupçaõ no pais é ter honestidade, isso é uma coisa que poucos tem, tambem axo que deveriamos ser mais severos, fikar em cima mesmo dessas pessoas que tem posse de muito denheiro publico, pois o dinheiro sobe a cabeça dessas pessoas e é ai onde aconteçe a corrupção no nosso pais...é muito triste mais aconteçe!!!!! flower Sleep Like a Star @ heaven no momento naum me recordo sobre a politica de platão.... BeijoOoOOo Embarassed Razz

PATTY 1º geek A
Ir para o topo Ir para baixo
AsthegO
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: AsthegO 1º "A"   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyQua Dez 10, 2008 12:01 am

VejamoS Por onde começar acho eu que em todo lugar sempre havera alguem que quer mais,quero dizer que de uma forma ou outra a corrupção esta envolvida em nossas vidas,pois sempre sobe pra cabeça,.."mais ,é mais ,é mais,..."mas e aquele ditado.."quem tudo quer nada tem" ela de uma forma ou outra e descoberta e quando descoberta vIshe ja era aii a casa caii...o que eu quero dizer que a pessoa num prescisa ser a mais honestaa do mundo, mas que pelos menos tenha consciencia dakilo que esta fazendo ,mas no final todo mundo sabe de tudo, o negocio mesmo e a ganancia que sobe pra cabeça aii vai ...então o que se deve fazer e so seguir os seus instintos e ver se isso realmente ira leva-lo para onde deseja ir,se for onde quiser ir váá .. mas tambem aguente as consequencias eu acho que e issoo ....



FaloRass...Uhull
lol!

FuiZzz

AsthegO 1º A Nº4
Ir para o topo Ir para baixo
AsthegO
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Data de inscrição : 09/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Ysis 1º A   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyQua Dez 10, 2008 12:17 am

A ganancia esta onde menos se prescisa dela, quanto mais se tem, mais ira querer..No video mesmo, mostrou quão grande era as circunstancias diante cada pessoa e achando que aquilo era o maximo então e tema deste texto e um pouco dificil de ser discutido mas que sempre tem um que fica com uma pulguinha ali atraz da orelha..como podemos tirar isso do nosso dia - a - dia ??? E simples .. E so cada um fazer a sua parte , ja que é aquilo que eu tenho então eu vou ficar so com aquilo,...Teoria ?? É facil, dificil mesmo e na pratica, cada um fazer o seu ..sempre e assim dicutem e tudo mas sempre no final "ROUBAM"..podemos simplesmentes ignora-los OU deixar com que a consciencia do cidadão pesii...quer dizer se tiver consciencia né?

Bom acho que e isso !!!

Laughing Laughing Laughing


Ysis 1º A Nº 40
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Jeemima
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 32
Data de inscrição : 10/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyQua Dez 10, 2008 3:36 pm

Arrow Bom, esse video mostra irônicamente a corrupção brasileira... Porém o personagem propõe publicamente uma mudança de sistema que facilitem sua vida e de seus colegas de trabalho...
Esa corrupção ocorre no Brasil de forma não tão explicita. Com a maioria dos políticos agindo indevidamente explorando a massa brasileira...
Ir para o topo Ir para baixo
adriano_1C
Rookie Poster
Rookie Poster
adriano_1C


Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : Gama
Data de inscrição : 10/10/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyQua Dez 10, 2008 3:49 pm

Nesse video mostra a verdade do Brasil...Na minha opinião, naum tem mas que se salve... Twisted Evil What a Face clown
Ir para o topo Ir para baixo
adriano_1C
Rookie Poster
Rookie Poster
adriano_1C


Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : Gama
Data de inscrição : 10/10/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyQua Dez 10, 2008 3:52 pm

Pra mim, não há nenhum lugar que naum haja corrupção... afro
Ir para o topo Ir para baixo
Dy'Jow
Rookie Poster
Rookie Poster



Número de Mensagens : 1
Idade : 31
Data de inscrição : 10/12/2008

Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia EmptyQua Dez 10, 2008 8:53 pm

eaew galera. eh o seguinte, ao ver o video somente lembrei da triste realidade brasileira, dos nossos politicos imunes as leis. Mas no video gostei do Trabalhador ki se opos a ser conhecido como corrupto, gostei da coragem delede enfrentar dodos os corruptos de uma só vez, se metade dos brasileiros fosssem assim, o nosso país seria muito melhor.

P.S.--> Morte aos politicos!! rsrsrs Razz

Giovanny de Moura Siqueira_Nº11 _1ºB Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty
MensagemAssunto: Re: Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia   Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filosofia-usto Verissimo e sua corruptocracia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filosofia
» Filosofia
» Filosofia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum CEMI :: 1° ANO :: Matérias-
Ir para: